quarta-feira, novembro 29, 2006

Chegou nas lojas!!


A Estética do Rabisco
MoMo
http://www.myspace.com/momoproject


Texto do Wado sobre o MoMo

"Esse é pros apreciadores de folk. Pros fãs de Nick Drake,Tim Hardin e Elliot Smith. Devo dizer que não consigo lembrar de ninguém cantando em português que se aproxime tanto dessa escola. E digo isso tanto no quesito estética quanto no conteúdo. Não se trata de macaquear o que está posto e sim da escolha de uma estética que cabe como luva em belíssimas canções melancólicas.
Este disco é em carne viva. O engraçado é que mesmo ele sendo assim intenso não é um disco difícil de ouvir. Ele carrega uma tristeza novidadeira pra nossa surrada música brasileira. É novidade madura já caindo do pé para um disco de estréia. Timbres arriscados e classudos e muito em consonância com o momento rock que o mundo está vivendo.
Marcelo, mentor do Momo, diz que privilegiou a espontaneidade dos primeiros takes de gravação partindo do Automatismo Psíquico, conceito do Surrealismo. O resultado é bem interessante, pois parece um rascunho de algo que poderia ser até pomposo dados seus assuntos, mas que se encerra num clima despojado e bastante charmoso. É bem ríspido, cru mesmo, como quando fala em aceitar levar uns socos na letra de Flores do Bem, bela metáfora de expectativas familiares. Disco bastante recomendado pra momentos de reflexão e também por sua coragem civil, de se arriscar nas captações e temas que andam raros na cena brasileira dos dias de hoje.

Abraço,
Wado"


À venda também pela internet nos sites: Submarino, Saraiva e Videolar

Nenhum comentário: