segunda-feira, junho 01, 2009

Dia 06 de Junho é dia de São João Cigano na Bendita Festa com André Abujamra e Tom B.


Flyer: Alexandre Cavani

Mês de Junho é mês de festas juninas: tem a festa de São Pedro, de Santo Antonio, de São João... E é neste mesmo mês que a Bendita vai fazer uma mistura de sagrado e profano, clássico e pop, João com Pedro e com Antonio e com tudo o mais que pintar por aí, neste sábado 06/06. E para garantir a mescla na medida certa de baião com gipsy, de sertão com leste europeu, nossos convidados da noite são André Abujamra e Tom B.

André Abujamra - André Abujamra é cantor, compositor, multiinstrumentista, arranjador, ator, produtor e diretor de cinema. Formou a dupla Os Mulheres Negras em 1985, tocou na banda Vexame e integra a banda Karnak. Dirigiu alguns vídeo clipes, foi ator e diretor do Grupo Boi Voador. Como ator também atuou no cinema e na tv. Para a tv compôs trilhas e vinhetas para diversos programas e mais de 50 trilhas para teatro e cinema. É produtor musical, tem um trabalho solo de música pop e é um de nossos djs favoritos. Tanto que essa é a terceira vez dele na Bendita. Isso se não contarmos o Fat Marley...

Tom B - é DJ, grafiteiro, artista e designer. Filho de imigrantes poloneses, após uma temporada em Londres em 2006/07 resolveu direcionar sua pesquisa musical para suas raízes, e, assumiu principalmente o Balkan Beats, estilo que mistura sons ciganos e folk do leste europeu com influências árabes e judaicas, e tempero de ritmos contemporâneos como dancehall, hip-hop, punk e reggaeton. Assim como o André, essa não é a primeira vez do Tom numa Bendita. É a segunda vez dele e a primeira foi catártica! Venha preparado para dançar muito ao som dele!

E pra não deixar este angu desandar, Theo Werneck, nosso DJ residente, porque o certo é ser gente linda e dançar, dançar, dançar!!


Sobre a BENDITA FESTA – Alice Coutinho e Ana Carmo desde 2005 estão à frente da festa que já passou por três endereços antes de estacionar na Livraria da Esquina. No ramo da produção cultural desde 2002, as duas já trabalharam em eventos de todos os portes até resolverem montar seu próprio negócio: a produtora que leva o mesmo nome da festa.
O intuito da Bendita sempre foi o de divertir com inovação, chamando dois artistas por noite como dj’s convidados, mesmo que muitos deles nunca tenham discotecado antes. De 2005 pra cá, já passaram pelas picapes da festa: Anelis Assumpção, Antonio Pinto, Beto Villares, Céu, Cláudia Dorei, Fernando Catatau, Iara Rennó, Junio Barreto, Karina Buhr, Kiko Dinucci, Maurício Pereira, Skowa, Tulipa Ruiz, Wado entre outros. Como residentes já teve, além do Theo, o dj Tutu e até as próprias produtoras.

A Livraria da Esquina, que acaba de lançar um novo espaço, é conhecida como um dos melhores lugares da noite paulistana! Tem cerveja de garrafa, quitutes deliciosos e um atendimento nota dez! Fica a 300 metros do metrô Barra Funda, pela saída da rodoviária. Se vai beber, pegue um táxi do metrô até lá. E, R$6,00 e dois minutos depois, você estará sacolejando na pista! Na volta a Denise ou Heitor chamam um táxi pra te levar embora. Pra quem vai de carro e não sabe bem como chegar, no site da Livraria tem mapas com referências diversas.


Serviço:
BENDITA!
Quando: 06/06/09 (sábado), a partir das 23:00
Onde: Livraria da Esquina “A” (Rua do Bosque, 1254 – Barra Funda – 11 3392-3089)
Quem toca: Theo Werneck (residente), André Abujamra e Tom B (convidados)
Quanto: R$10
Pagamento: Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro, RedeShop e Diners
Idade mínima: 18 anos

Nenhum comentário: