terça-feira, setembro 18, 2007

BENDITA FESTA VOLTOU!!!


É neste sábado! Bendita Festa!

Primavera não é só flores e cores. Primavera é também a chegada de novos sons. E com estes novos sons, chega um de tempos atrás. Um som que é novidade para alguns, familiar para outros saudoso para muitos.
Tô falando da Bendita Festa!
Se nunca houve mulher como Gilda, nunca haverá festa como a Bendita!
Pra quem tá chegando agora, um resumo: Bendita é a festa que nós, Ana e Alice fazíamos em 2005 no Bar Picasso, no centro de São Paulo. Ela já se chamou Bebete, Lulu, Dráshinya até ter o nome fixo de Bendita que é também o nome da nossa produtora.
O intuito da festa sempre foi o de divertir, mas divertir com inovação, chamando dois artistas por noite como “dj’s” convidados. Assim mesmo, entre aspas, porque alguns deles nunca tinhas djeizado antes.
Para citar somente alguns dos convidados: André Abujamra, Rodrigo Brandão, Xis, Maurício Pereira, Mattoli, Junio Barreto, Felipe S. (Mombojó), Stela Campos, Céu e Wado. E além desses ilustres convidados, tivemos Tutu e Theo Werneck como residentes.
Pros que conhecem, dispenso as palavras, porque aposto que ainda está na memória de cada um as boas lembranças que a festa traz.
Os convidados desta edição são Akin e Tom B. E a novidade é que desta vez as sócias assumirão também a função de djs residentes, funcionando como a cola que une as peças neste mosaico musical.

Outro motivo bom pra ir é o espaço em si. O Teatro X, que a cada dia que passa abre ainda mais suas portas para novos projetos, incentivando a arte em todas as suas vertentes. No bar do X, graciosamente atendidos por Mônica e Paulinho vocês encontrarão cerveja a partir de dois reais! Entre outras cositas más…
E, por último, é bom informar que esta pode se tornar uma oportunidade única, pois não sabemos se voltaremos mensalmente como antes. Tudo vai depender, lógico, do comparecimento em massa de vocês!
That’s all folks!
Encontro todos vocês por lá!


Akin, conhecido na cena como ex-mc do extinto grupo Academia Brasileira de Rimas, sempre esteve envolvido com a música e a cena paulistana. Com um currículo vasto e peculiar, se apresentou como mc ao lado de nomes como Nação Zumbi, Trio Mocotó, entre outros. Sempre participativo, passou a organizar festas ao lado de amigos não só ao microfone, mas também nos toca-discos. Como "seletor de sons" foi um dos criadores da festa Chaka Hotnightz, indicada pela imprensa como a 2ª Melhor festa de São Paulo em 2006, onde discoteca até hoje ao lado do coletivo do qual faz parte, o clã de seletores Ponicz Crew.

Tom B é DJ, grafiteiro, artista e designer. Filho de imigrantes poloneses, após uma temporada em Londres em 2006/07 resolveu direcionar sua pesquisa musical para suas raízes, e, assumiu principalmente o Balkan Beats, estilo que mistura sons ciganos e folk do leste europeu com influências árabes e judaicas, e tempero de ritmos contemporâneos como\n dancehall, hip-hop, punk e reggaeton.


BENDITA!
Quando: 22/09/07 (sábado), a partir das 23:00
Onde: Teatro X (Rua Rui Barbosa, 399 – Bixiga – 11 3283-2780)
Quem toca: DJ’s Bendita (residentes), Akin e Tom B (convidados)
Quanto: R$10 (a casa não aceita cartões de crédito ou débito)
Idade mínima: 18 anos);

Nenhum comentário: