terça-feira, outubro 16, 2007

Bendita!


Pense numa locomotiva musical. Com itinerárioFortaleza/Recife passando por São Paulo. Pareceimpossível esse caminho? Né não, fera! Acredite!Dia 20/10 esse trem passa por aqui, trazendo toda abagagem musical do mundo todo que só faz enriquecerainda mais nossa música e cultura. E esse trem passana Bendita festa neste sábado, pra ser mais exata.A última deu tão certo, que a gente voltou. Ainda nãose sabe se voltaremos a ser mensal. Intenção nóstemos… E como de boas intenções o inferno está cheio,vamos encher também o Teatro X pra ver se a genteconsegue esquentar um pouco este tempo virado… e quemsabe transformá-lo num inferninho?

Os convidados desta edição são Catatau (CidadãoInstigado) e Zé Cafofinho (Zé Cafofinho e suascorrentes). Mais uma vez as sócias assumirão também afunção de djs residentes, conduzindo o trenzinho daalegria.

Fernando Catatau, guitarrista e cabeça da bandaCidadão Instigado. Conhecido por suas composições esua maneira visceral de tocar guitarra, tem comoinfluências muitos artistas e ritmos diferentes, quevai de Raul Seixas a serge gainsbourg, passando porbob marley e Roberto Carlos; dando à Catatau umaidentidade própria, mista, simples e fascinante.

Zé Cafofinho Músico pernambucano, está na cidade deSão Paulo para apresentar seu primeiro disco-solo: Umpé na meia outro de fora. Mas não se engane pois TiagoMelo já está na cena musical de seu estado a bastantetempo. No projeto novo, onde ele adota o nomeartístico Zé Cafofinho, tem um pouquinho de cada faseda vida artística dele: vai do balanço do samba degafieira ao jazz de churrascaria, do ska ao sambinhade mesa de bar. Tudo isso incrementado pelo sommelódico da viola de arco e do bandolim. E éexatamente essa mistura que esperamos na suadiscotecagem.

Outro motivo bom pra ir é o espaço em si. O Teatro X,
que a cada dia que passa abre ainda mais suas portaspara novos projetos, incentivando a arte em todas assuas vertentes. No bar do X, graciosamente atendidospor Mônica e Paulinho vocês encontrarão cerveja apartir de dois reais! Entre outras cositas más…

E, de tanto falar em trem, lembrei de Minas (livreassociação sem associação, como dizem Luciano Pessoa eBob), e aproveito pra avisar que as primeiras pessoasa chegar receberão das mãos de nossa top-hostess Bob,uma dose de cachaça vinda direto da fonte das MinasGerais, sô! Chegue cedo.

Pra quem tá chegando agora, um resumo: Bendita é afesta que eu e a Alice fazíamos em 2005 no BarPicasso, no centro de São Paulo. Ela já se chamouBebete, Lulu, Dráshinya até ter o nome fixo de Benditaque é também o nome da nossa produtora.O intuito da festa sempre foi o de divertir, masdivertir com inovação, chamando dois artistas pornoite como "dj’s" convidados. Assim mesmo, entreaspas, porque alguns deles nunca tinhas djeizadoantes.

Para citar alguns dos convidados que passaram pelafesta em 2005: André Abujamra, Rodrigo Brandão, Xis,Maurício Pereira, Mattoli, Junio Barreto, Felipe S.(Mombojó), Stela Campos, Céu e Wado. E além dessesilustres convidados, tivemos Tutu e Theo Werneck comoresidentes.


Pros que conhecem: te encontro lá!


Serviço:BENDITA!
Quando: 20/10/07 (sábado), a partir das 23:00
Onde: Teatro X (Rua Rui Barbosa, 399 – Bixiga – 113283-2780)
Quem toca: DJ’s Bendita (residentes), Fernando Catataue Zé Cafofinho (convidados)
Quanto: R$10 (a casa não aceita cartões de crédito oudébito)
Idade mínima: 18 anos

Nenhum comentário: